Ilustrações de livros

Essas ilustrações foram descobertas por Marcelo Brazil durante as pesquisas realizadas na cidade de Salvador, entre os anos de 2013 e 2018. Estão em dois livros: “Bahia de todos os santos e de todos os demônios” de Gimenez Caballero – 1958 e “Onde os espíritos baixam” de Pe. Edvino Augusto Friderichs – 1965 (duas últimas imagens).

Nas ilustrações do livro de Caballero aparecem imagens do Pelourinho, da cidade baixa de Salvador e de alguma figuras características do universo baiano. Nessas imagens ainda se nota a primeira assinatura de Lenio, onde consta apenas seu primeiro nome.

As imagens do livro de Friderichs retratam dois Eguns. Nesse mesmo livro constam diversas imagens de Carybé, amigo próximo de Lenio nos anos 1960.

Existem duas formas de navegar pelas imagens. A primeira é de forma individual: clique sobre cada imagem abaixo e é possível ampliar (CTRL+) e reduzir (Ctrl-) para uma melhor visualização. Volte a página para retornar ao menu.

A segunda é através da galeria que está no final da página, onde é possível rolar as imagens com as setas, para frente e para trás. Utilize a tecla Esc para retornar ao menu.

 

 

One thought on “Ilustrações de livros

  1. Paulo Márcio Coutinho Passos says:

    Maravilha

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *