Capela do Menino Jesus – Itapetinga – BA

Construída entre os anos de 1964 e 1967, a pequena capela de pedra contém diversas peças feitas por Lenio, incluindo o cruzeiro em pedra sabão, a imagem do Menino Jesus, a pia batismal, entre outras.

A ideia de construir a capela foi do Sr. Juvino Oliveira e contou com o trabalho dos arquitetos Guarani Araripe, Alberto Hoisel e Yoshiakira Katsuki, do engenheiro Fidelino Ribeiro, de Lenio, que fez as peças artísticas e decorativas, e do mestre de obras Gilberto Assis.

A neta do Sr. Juvino foi batizada na capela e nela sepultada em 1969, junto à pia batismal.

Algumas imagens e um pouco da história da capela podem ser vistas nesses vídeos:

Conhecida na região como a Igrejinha de Pedra, a capela é um dos principais pontos turísticos da cidade de Itapetinga.

Todas as fotos dessa seção foram extraídas de páginas da internet, sendo as três primeiras de autoria de Gustavo Rocha. Não conseguimos localizar os autores das outras fotos. Caso alguém se sinta prejudicado pelo usos das imagens, pedimos que entre em contato.

2 thoughts on “Capela do Menino Jesus – Itapetinga – BA

  1. Lênio Mercês Sampaio disse:

    Minha mãe visitou está capela qdo estava grávida, em 1974. Qdo nasci, me batizou de Lênio, em homenagem ao escultor das peças do altar, mestre Lênio Braga.

  2. admin disse:

    Olá, Lênio, tudo bem?

    Que história interessante! Sou filho de Lenio Braga e pesquiso bastante sobre a obra dele. Espero que esteja gostando de conhecer um pouco mais sobre o artista!

    Abraço,

    Marcelo Brazil

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *